Nossa História.

     A fabricação das rapaduras para o comércio iniciou por volta do ano de 1980, mas ainda de forma artesanal e na casa dos antigos proprietários na Vila Flor da Serra – São Martinho. No ano de 2012 com a empresa ainda situada na Vila Flor da Serra, mas já com instalações específicas para o preparo de alimentos se tem a entrada do atual proprietário (Família Kraemer), com isso a empresa adota outro nome e passa a trabalhar a marca Martinho Alimentos em alusão à cidade em que está situada. No mesmo ano, a produção passou a ser realizada em um prédio as margens da rodovia RS 210 no perímetro urbano do município, o que facilitava tanto para os gestores quanto para o deslocamento dos colaboradores. Em novembro de 2014 se tem a definição do atual quadro societário da empresa com a aquisição de toda a quota parte da empresa pela  Família Kraemer.

   A principal atividade da empresa sempre foi a produção de rapaduras, mas no inicio do ano de 2012, a empresa passou a diversificar a produção com uma linha de bolachas, tanto para aproveitar a infra estrutura existente como também os colaboradores em épocas de menor demanda da rapadura.

   Para atender a demanda de pedidos a empresa conta com 20 colaboradores fixos e eventualmente, em épocas de maior demanda, contrata colaboradores temporários de acordo com a necessidade. Tem como principal filosofia a produção de alimentos de forma colonial/artesanal com qualidade e sabores que remetam as boas lembranças da infância quando estes tipos de produtos eram preparados pelas mães e avós.

   Atualmente os produtos produzidos na empresa são distribuídos para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás.